quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Nosso Futuro Passado

Você, meu passado amado,
em mim é constante presente,
e o presente é o imaginar
o futuro próximo contigo.

Futuro meu que passa rápido
e se transforma em passado,
e o presente é apagado
me tirando o tempo necessário
para ser e estar agora,
me tornando uma equação
sem resposta, só de incógnita.

Venha antes que o tempo,
chegue antes do passado
e teremos um futuro presente,
seremos eternos namorados.

Quero chegar no futuro
e ter certeza que meu passado
foi de uma vida ao teu lado.

O tempo está passando
já nem sinto mais o peso
da saudade, da incerteza ,
de tê-lo ou não daqui uns anos.
Sinto-me sempre em sua presença,
e ter visto os seus olhos uma vez
me basta, pois o meu futuro contigo,
amado meu, é presente, é o agora.

E vejo o futuro passado que teremos:
nós dois sentados em cadeiras de balanço
lembrando da juventude, serenos,
sorrindo abraçados
no balançar descompassado
da cadeira em frente a casa
que nós dois construímos.

Dizer que me preocupo com esse futuro passado
(que é, nada mais nada menos que, o futuro próximo)
seria mentir à mim mesma
algo desprezível, detestável.
Pois não me preocupo, apenas embarco
na temível e perigosa imaginação
onde o irreal pode se confundir
com algo quase que inquestionável.

Mesmo assim me sinto bem,
imaginando-o por perto.
Posso até me tornar esquizofrênica
mas o terei comigo, no quarto do hospício.
Não me importo como nem quando
voltarei a tê-lo e a vê-lo sorrir,
quero apenas as minhas promessas cumprir.

Promessa de vê-lo, de escrevê-lo
em cada poesia, em cada estrofe.
Ter-te no meu reflexo
e saber que és minha sorte,
aquilo que me faz ter vitória,
seja baseada nas derrotas passadas,
seja a lembrar da nossa história.

Gabrielle Portella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contentes Frustrações

Q UERO CAMINHAR EM MEIO  À MULTIDÃO DIZENDO O QUANTO SOU FELIZ NO AMOR QUE TENHO SOFRENDO E MESMO EM VÃO SABENDO QUE NÃO ME QUER A BORRECEND...