sábado, 17 de junho de 2017

Palavras Dispersas

A causa e o efeito das coisas
Que me trouxeram até aqui
Desconheço.
Sou o deter do tempo
Impedindo o devir
Sou o cansaço que fica
Depois de um dia inteiro
De risos e choros.
Fito minha câmera num canto do meu quarto
Enquanto escuto Belle & Sebastian
E junto palavras recortadas de pensamentos meus
Como uma criança recorta e junta palavras de jornais e revistas.
Hoje sou uma pessoa frustrada
Com poesias incompletas e fotografias chamuscadas.
Ah, essas minhas fotografias...
Seu sorriso ficou na memória
Como uma fotografia em preto e branco
Numa tarde no parque.
(Onde leva essa minha nostalgia?
Num achismo ridículo de pensar
Que ontem a grama era mais verde
E que os pássaros cantavam sinfonias
E hoje só assoviam)
Guardo as fotografias e poesias como relíquias
Não quero deixar passar nenhum instante
Sou todos eles
E não sou nenhum
Porque passaram.
E nessa incoerência sigo
Dispersa entre palavras.
Porque a sensação de ser e estar
Pulsa na minha mão
E as palavras são consequências
Desta dispersa pulsação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contentes Frustrações

Q UERO CAMINHAR EM MEIO  À MULTIDÃO DIZENDO O QUANTO SOU FELIZ NO AMOR QUE TENHO SOFRENDO E MESMO EM VÃO SABENDO QUE NÃO ME QUER A BORRECEND...