quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Querido Amigo

Não me engano ao dizer que te amo
Mas não quero cair no engano
De renunciar a minha liberdade
Para deitar numa falsa verdade.

Veja, eu que pouco vejo daquilo
Sei que não estás tranquilo
Perdendo teu amor verdadeiro
Para seguir o dogma rotineiro

Se liberte de si e a ame
(Aquela que te ama e quer bem)
Não olhe pra mim e s'engane
Pois sem mim viverás bem.

Você tem um coração enorme
Que chora e ri quando se repousa
Você brinca, ama e dorme
Quando já cansado da força.

Não se lamente, se contente
Pela liberdade que lhe mostro
Sou livre assim, igualmente
E já não guardo mais remorso
De quem já quis meu pescoço,
Ou meu sangue em sacrifício
Pois ele foi também vitorioso
Ao ver minha vida em comício.

Sinta: meu poema é simplório
Mas diz o que a alma sente
Amo-o, pois peço e imploro
Que na verdade seja crente.

Abras teus olhos e sinta ser
O que sempre teu amiguinho escondeu
Que és mais poderoso que ele
Quando libertares dele o teu eu.

O céu é um lugar muito perto
Para pensar em somente alcançá-lo.
Não pode ser que isso esteja certo
Nada disso existiria se não fosse criado.

Ouça essa pura canção
Que parte da minha pulsação.
Venho cedê-lo acalento
Mais um eterno e doce momento.

Não acredite em destino, amigo !
Seja o vírus do sistema, querido!
Você sabe do que estou falando,
Mas acalme-se que só estou amando.

Não prego ironia nesta poesia
Eu nunca antes te amei tanto assim
Para te falar da verdade, sair da monotonia
E te desejar tanto bem enfim.

Mas entendas, serei tua amiga
Quando precisares de uma amiga.
Não quero ser tua mira e rotina
Tampouco ser tua suja piscina.

Te tiro das minhas costas e o faço pensar
No que pode ser o verdadeiro amar.
Mude sua vida se feliz quiser ser
E não somente  estar, em falta de poder.

Se te chamo de querido é porque é querido
Não foi ilusão um dia tê-lo lido
E hoje é possível dizer sou tua
Amiga e amiga e amiga tua.

Gabrielle Castaglieri 

PS: Escrevi essa poesia ao Pedro, que amo muito e desejo tudo de bom !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contentes Frustrações

Q UERO CAMINHAR EM MEIO  À MULTIDÃO DIZENDO O QUANTO SOU FELIZ NO AMOR QUE TENHO SOFRENDO E MESMO EM VÃO SABENDO QUE NÃO ME QUER A BORRECEND...