segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Nascer Do Sol

Hoje meu coração se abre
à este sol que cai sobre minh'alma.
Ele ilumina a escuridão de uma noite sem fim
e traz aquele dia que tanto esperei...

Sua luz me invade de tal forma que chego a queimar,
e as lágrimas descem como lava ardente.
Ah, meu Deus, vejo hoje quanto miserável sou
vejo hoje quanto desprezível tenho sido
mas tu nunca me deixou, e nunca me deixarás.

Traga este amanhecer em minha vida.
Que o sombrio desta caverna se torne luz dourada como ouro.
Brilhe a estrela de Davi para indicar o meu caminho.
Compadece sua misericórdia sobre esta alma andarilha
que tem andado desolada pelas esquinas tenebrosas.
E que este Amor se multiplique em cada flor que brotar.

Quando eu me virei e fui embora as suas lágrimas caiam
seu coração despedaçava, e já não era possível te ver.
Sei que és certo de tudo, do mundo, mas as vezes me esqueço
e acabo afirmando tantas coisas em plena ignorância.

Meu Deus, o seu calar é explicado pela sabedoria
pois sábio és tu, que escuta e apenas age.
E o seu agir é um aroma suave, que me envolve.

És o conforto mesmo nas noites em claro,
naquelas horas em que o mundo está calado
e o único barulho é o gritar da alma.
Mesmo naquelas horas em que eu erro contra ti;
me abraças na angustia mesmo sem eu pedir.
Só em ti, Senhor, me refugiarei.

E quando eu precisei fui procurar um abrigo
então me envolvi nos braços errados.
Vi o seu rosto ir ao chão, em triste decepção,
pois estavas posto para me assegurar em suas asas,
estavas de mala para entrar no meu coração.

Mas tu és fé em mim e, assim, sem fim.
Sua fé (seu poder) deu-me um amor,
e amor, como já diziam meus pais, é o Senhor.
Amei eles sem saber que já estava a lhe amar.

Que o nome de Jesus seja constante finalização
para constantes recomeços em minha vida.

Gabrielle Portella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contentes Frustrações

Q UERO CAMINHAR EM MEIO  À MULTIDÃO DIZENDO O QUANTO SOU FELIZ NO AMOR QUE TENHO SOFRENDO E MESMO EM VÃO SABENDO QUE NÃO ME QUER A BORRECEND...